Na tarde de quinta-feira (13), durante a operação Escudo 29, conduzida pelo 25º BPM, a Polícia Militar realizou a prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas, após abordagem a um ônibus intermunicipal no trajeto Sete Lagoas – Funilândia.
A operação foi desencadeada a partir de informações anônimas que indicavam que os suspeitos transportavam uma quantidade considerável de entorpecentes no coletivo. Com base nesses dados, a polícia montou um cerco na rodovia AMG 0105 e interceptou o veículo no KM 15, onde realizou a abordagem.
Durante a busca no interior do ônibus, os policiais encontraram com os suspeitos invólucros plásticos com porções de maconha, crack e cocaína, prontas para a venda. Ambos os indivíduos, conhecidos por envolvimento com tráfico de drogas na região, confessaram que haviam adquirido as substâncias por R$ 950,00 em outro município e planejavam vendê-las em Funilândia. Informaram ainda que a negociação de drogas era frequentemente realizada por meio de mensagens no WhatsApp.
A polícia se deslocou até o endereço informado pelos suspeitos, na Avenida Joaquim Gonçalves Lourenço, onde foram localizados mais entorpecentes, enterrados no fundo do imóvel. No total, 176 microtubos plásticos contendo substância análoga à cocaína foram apreendidos.
Os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos à autoridade policial, onde receberam as orientações sobre seus direitos constitucionais. Durante a ação, a avó dos acusados teve um surto nervoso e precisou de atendimento médico.
Fonte: Polícia Militar
Crédito da foto: Polícia Militar