Um menino de cinco anos morreu após ser arremessado de uma ponte pelo próprio pai em São Gabriel, no Rio Grande do Sul. O homem se entregou à polícia e confessou o crime, afirmando que agiu por vingança contra a ex-mulher.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a mãe da criança estavam separados desde novembro do ano passado. No depoimento, a mulher relatou que ele não aceitava o fim do relacionamento. As investigações indicam que o homem tentou matar o filho na noite anterior ao crime por sufocamento, mas, como não conseguiu, optou por jogá-lo da ponte.
A perícia ainda apura se a criança morreu devido à queda ou por afogamento. A polícia também investiga celulares do suspeito, da ex-mulher e de parentes, além de realizar buscas na residência do autor do crime.
A mãe afirmou que o filho passava alguns dias com o pai e que nunca havia registrado episódios anteriores de violência. O caso comoveu a cidade de Nova Hartz, onde a criança residia com a mãe. A prefeitura do município emitiu uma nota de pesar lamentando a morte.
O velório acontece na noite desta quinta-feira (27), em Nova Hartz.
Foto: Reprodução/Instagram prefanovahartz
Fonte: Folhapress