fbpx

Sem água, luz e ônibus: O ditado “depois da tempestade, vem a bonança” não se aplica hoje em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Sem água, ônibus e alguns locais sem luz! Essa quinta-feira (17) amanheceu conturbada para os moradores de Matozinhos. Aquele ditado “depois da tempestade, vem a bonança” não poderá ser dito hoje.

SEM ÔNIBUS

Com a greve dos motoristas de ônibus desde o início da tarde de quarta-feira, dia 16/12, era previsto um cenário crítico para os trabalhadores que necessitam diariamente do transporte público. E foi exatamente o que aconteceu!

Os moradores precisaram se virar para retornarem para as residências, em meio a tempestade que atingiu a região. Já na manhã desta quinta, o jeito foi caminhar quilômetros para conseguir ônibus intermunicipais, ou gastar com moto-táxi e veículos por aplicativo.

“Desci do Vista Alegre para o bairro Estação a pé para conseguir um ônibus intermunicipal que seguia de Capim Branco para Pedro Leopoldo. Foi essa maratona para ir ao trabalho no Distrito Industrial”, contou Rozilane.

Havia pessoas nos pontos de ônibus, mas aguardando veículos particulares, como táxis ou por aplicativo. “Muitos foram a pé até a Praça Bom Jesus de onde conseguiriam pegar um ônibus intermunicipal para seguir ao trabalho”, contou outra moradora.

A Prefeitura de Matozinhos se pronunciou ontem dizendo que a empresa será penalizada, mas que trabalha para solucionar o problema o mais rápido possível.

SEM LUZ

Desde às 17h40 de quarta-feira, muitas casas e comércios estão sem energia elétrica em Matozinhos. Há registros nos bairros São Sebastião, Centro, Progresso, Bom Jesus, Florestal, Estação.

A demanda da CEMIG está alta em decorrência dos estragos em toda a região metropolitana. São dezenas de pontos aguardando reparo e manutenção, e os funcionários trabalharam durante a madrugada para resolver casos mais graves.

“A geladeira está descongelando. Vamos perder tudo”, contou um morador do bairro São Sebastião.

SEM ÁGUA

Por fim, na manhã desta quinta-feira, a COPASA informou que o abastecimento de água de Matozinhos está interrompido em consequência da falta de energia elétrica no sistema de bombeamento.

A previsão é que seja normalizado nesta noite. A última vez que isso aconteceu, os bairros mais altos da cidade ficaram sem água por dois dias, até que os reservatórios atingissem o nível de água suficiente para o bombeamento para as casas.

Sobre a falta de água e luz, o governo municipal ainda não se pronunciou.

Encontre uma reportagem