A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão contra um homem em Baldim, na tarde dessa quinta-feira (4). O autor, segundo informações, é integrante de uma organização criminosa e possui envolvimento no tráfico de drogas e envolvimento em homicídios e seria de alta periculosidade.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Sete Lagoas, pelo crime de roubo. Os policiais foram até o bairro Monte Verde, em Baldim, e realizaram contato com familiares do autor que disseram não saber onde ele estava. Através de denúncias, o homem foi encontrado na casa da irmã, na Rua José Tomaz da Silva.
Ele foi levado até para um posto policial e após para a delegacia de plantão de Sete Lagoas. A Polícia Civil informou que o autor foi encaminhado para o sistema prisional.
Acusado de matar detento
Dentre alguns crimes imputados ao homem, um deles chama a atenção pela crueldade. No ano de 2020, o autor estava no Presídio Promotor José da Costa, em Sete Lagoas, e foi acusado de matar juntamente com outras pessoas um detento. A vítima teria sido encaminhada para o banheiro na parte da tarde por ele e um colega de cela (que assumiu a autoria do crime), quando foi brutalmente espancado.
O preso foi morto à noite dentro da cela, estando com pés e mãos amarrados. O agora detido negou que teria matado o detento; outros colegas de cela disseram que o autor vivia agredindo a vítima.
Os familiares do homem morto processaram o Estado por danos morais e venceu na Justiça.
O post Polícia cumpre mandado de prisão de criminoso de alta periculosidade em Baldim apareceu primeiro em SeteLagoas.com.br.