Jovem diagnosticada erroneamente com Covid longa após dor de dente descobre ter leucemia

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma triatleta britânica de 33 anos, inicialmente diagnosticada com Covid longa após episódios de cansaço, descobriu que, na verdade, enfrentava um tipo agressivo de câncer no sangue: a leucemia mieloide aguda. O diagnóstico veio após uma ida ao hospital por causa de uma dor de dente que evoluiu rapidamente para sepse.

Após semanas de quimioterapia intensa e um período de internação por conta da fragilidade do sistema imunológico, a paciente recebeu alta e iniciou sessões de radioterapia. Em 2024, os médicos acreditavam que a doença estava controlada, o que a levou a realizar um transplante de medula óssea. No entanto, exames mostraram que a leucemia havia retornado antes mesmo do procedimento.

Determinada a lutar, ela optou por um tratamento com células CAR-T e concluiu o transplante. Apesar dos bons resultados iniciais, a doença voltou em março de 2025. Mesmo assim, ela decidiu participar de uma maratona de 32 km para arrecadar fundos para pesquisas contra a leucemia.

A atleta segue em tratamento com uma nova rodada de quimioterapia, com esperança de participar de outro ensaio clínico para testar novos medicamentos.

Foto: Reprodução/Metropoles

Fonte: metropoles.com

Encontre uma reportagem