Mulher é presa no trabalho após confessar que envenenou namorado com chumbinho em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma mulher de 50 anos foi presa na manhã desta segunda-feira (7) em Araguari, no Triângulo Mineiro, suspeita de envenenar o próprio companheiro, de 58 anos, com chumbinho — veneno clandestino utilizado ilegalmente para matar ratos. O crime ocorreu durante a madrugada, após uma briga entre o casal.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima começou a passar mal após consumir o jantar e cervejas preparados pela mulher. Ele procurou uma vizinha e foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde permanece internado. O estado de saúde do homem não foi informado.

A polícia foi acionada e localizou a suspeita em seu local de trabalho. Inicialmente, ela negou o crime, alegando que os dois estavam apenas bebendo juntos. Porém, após ser informada sobre as implicações legais do caso, ela confessou ter colocado o veneno na comida e na bebida do companheiro. Segundo relato da mulher, ela aproveitou o momento em que ele saiu para comprar mais bebidas para misturar o chumbinho aos alimentos.

“Ela se aproveitou do momento em que ele saiu para buscar bebidas, pegou o veneno que estava na residência da vítima e colocou tanto na bebida quanto no jantar preparado por ela”, relatou o sargento Frederico Rodrigues de Andrade, da PM.

A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil e permanece presa à disposição da Justiça. Segundo a PM, o casal não tinha histórico de ocorrências anteriores.

O uso e a comercialização do chumbinho são proibidos no Brasil desde 2012, conforme determinação da Anvisa, devido à sua alta toxicidade.

Encontre uma reportagem