Um homem de 29 anos, identificado como Jaques Lima dos Santos, foi preso em flagrante após tentar estuprar e matar a ex-companheira a facadas em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ataque ocorreu na noite de domingo (6), dentro da casa da vítima, no bairro Vila Ideal, e foi presenciado por uma das filhas da mulher, de apenas nove anos.
A vítima relatou à Polícia Militar que vinha sendo ameaçada desde o fim do relacionamento, há três meses. No dia do crime, Jaques a esperou no ponto de ônibus e, mais tarde, invadiu sua casa, agredindo-a com socos, esfaqueando seus braços e pernas e tentando sufocá-la. Ele ainda tentou estuprá-la e chegou a dizer para a filha da vítima que ela veria a mãe morrer.
A mulher conseguiu gritar por socorro e sobreviver ao ataque. O agressor foi encontrado pela polícia dentro da casa, tentou fugir, mas foi preso. As facas usadas no crime foram apreendidas. Segundo a vítima, ela sofreu abusos sexuais durante os dois anos de relacionamento e era impedida de trabalhar.
Foto: Reprodução
Fonte: G1 Minas Gerais