A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu nesta quinta-feira (10) um novo inquérito contra o médico mastologista Danilo Costa, de 46 anos, que agora é investigado por abusos sexuais cometidos contra 19 mulheres, entre pacientes e funcionárias do Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira, na Região Central do estado.
De acordo com as investigações, os crimes ocorreram ao longo de 12 anos, sempre dentro do hospital, em momentos de menor movimento. O médico já é réu por estupro, importunação sexual, violação sexual mediante fraude e assédio sexual, com base em denúncias anteriores feitas por 15 mulheres. Neste novo inquérito, outras quatro vítimas, com idades entre 36 e 50 anos, relataram abusos semelhantes.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Itabira identificou um padrão de comportamento do médico, que agia sempre sozinho e sem testemunhas. Testes de DNA realizados pelo Instituto de Criminalística comprovaram a compatibilidade entre o material genético do suspeito e vestígios encontrados na roupa íntima de uma das vítimas.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para as próximas providências.
Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: g1 Minas