Um homem foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão pelo assassinato do próprio filho, de apenas três meses, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em janeiro deste ano, e a sentença foi definida no Tribunal do Júri da cidade no último dia 26 de março. A informação foi confirmada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta quinta-feira (10).
Segundo a denúncia, o pai tirou a vida do bebê após se irritar com o choro da criança. Ele teria colocado o filho de bruços sobre uma coberta e pressionado sua cabeça, o que causou a morte por sufocamento. O crime foi considerado qualificado por ter sido cometido por motivo fútil, com crueldade e contra uma vítima menor de 14 anos. A pena também foi agravada por ele ser o pai da criança. O condenado já se encontra preso e cumprirá a pena em regime fechado.
O Ministério Público também denunciou a mãe do bebê por homicídio qualificado, por supostamente ter conhecimento da agressividade do pai e se omitir diante do risco à criança. O julgamento dela ainda não ocorreu, pois o processo foi desmembrado.
Foto: Reprodução