fbpx

Valas às margens da MG-424 estão repletas de lixo e com água parada, em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Três valas que pertencem a uma antiga empresa localizada às margens da MG-424, em Matozinhos, estão repletas de lixo e com água parada sem o devido tratamento. A denúncia foi feita nesta semana por Valter, morador da cidade.

O vídeo gravado pelo cidadão chama a atenção das autoridades para o risco da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças, inclusive a Dengue.

“Eu encostei o caminhão ao lado e assustei por não ter sinalização indicando esses buracos. Se alguém passar neste local cai dentro. Além do perigo de queda, é puro foco de Dengue. É preciso que alguém faça alguma coisa”, disse Valter.

O local indicado por ele é onde funcionava a antiga Dona Vaca. Porém, como aparentemente está fechado não foi possível identificar quem é o dono para explicação.

LUGAR IDEAL PRO AEDES

O mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, precisa de água parada para que possa botar seus ovos, e isso é comum acontecer durante o verão, pois com as chuvas e o aumento da temperatura facilita a propagação do mosquito.

Encontre uma reportagem