Além disto, a Prefeitura, via Secretaria de Meio Ambiente, reabasteceu banco de rações com mais de 1220 Kg do alimento para cães e gatos
A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, deu mais um passo importante na promoção do bem-estar animal com a criação do Banco de Medicamentos Veterinários. Para viabilizar a criação do banco, foram destinados R$ 10.000,00 em recursos ambientais. O valor está sendo utilizado para a aquisição de insumos e medicamentos veterinários essenciais, como antibióticos, vermífugos, anti-inflamatórios e produtos para primeiros socorros.
A criação do Banco de Medicamentos Veterinários se soma a outras ações da Prefeitura voltadas à causa animal, como o Banco de Rações e o programa de castrações, reforçando o compromisso da atual gestão com a saúde e o cuidado dos animais do município.
“Esse é um passo importante para garantir tratamento básico e emergencial aos animais resgatados por protetores e cuidadores. Estamos fortalecendo a rede de apoio e criando condições para que essas ações voluntárias aconteçam com mais estrutura e dignidade”, destaca a Secretaria de Meio Ambiente.
Os medicamentos são liberados para ONG’s de protetores voluntários de animais e para pessoas carentes cadastradas no Cad Único. Para mais informações, basta entrar em contato com o email [email protected]
Banco de rações é reabastecido
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou o restabelecimento do estoque do Banco de Rações Animal, garantindo a continuidade do apoio aos cuidadores independentes, protetores e ONGs de proteção animal do município.
Este ano foram adquiridos, através de compensação ambiental de loteamentos, o equivalente a:
750Kg de ração para cães adultos (50 sacos);
225Kg de ração para cães filhotes(15 sacos);
250Kg de ração para gatos(25 sacos).
Das quais já foram doadas:
270Kg de ração para cães adultos (18 sacos);
30Kg de ração para cães filhotes (2sacos);
100Kg de ração para gatos(10 sacos).
A doação é feita aos protetores do município com um controle mensal realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, conforme critérios preestabelecidos.
A ação reforça o compromisso da gestão com o bem-estar animal e o suporte à causa protetora, contribuindo para a alimentação adequada de animais em situação de vulnerabilidade.
O Banco de Rações é uma iniciativa que visa apoiar quem dedica tempo e recursos ao cuidado de animais abandonados ou resgatados, promovendo mais dignidade e qualidade de vida para esses animais, além de incentivar a posse responsável.
A Secretaria de Meio Ambiente reforça que as entidades e cuidadores interessados em receber os insumos devem estar cadastrados e em conformidade com as normas do programa.