Dois homens foram condenados a 17 anos e 6 meses de prisão cada por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio após matarem uma mulher por engano durante uma briga em Belo Horizonte. O crime ocorreu em dezembro de 2022 no bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste da capital.
A vítima, de 49 anos, foi atingida por um tiro no peito dentro de casa, após um dos acusados perseguir e brigar com um eletricista que realizava um serviço no local. O verdadeiro alvo do disparo era o eletricista, que foi atingido de raspão.
Segundo testemunhas, a confusão começou quando um dos condenados foi cobrar uma dívida relacionada a drogas e iniciou uma luta corporal com o homem. Durante a briga, um disparo foi feito e acertou a moradora. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
O júri foi realizado no 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte e a pena deve ser cumprida imediatamente, embora ainda caiba recurso. As defesas tentaram desqualificar as acusações, mas os pedidos não foram aceitos pela Justiça.
Foto: Ricardo Barbosa/ALMG — Fonte: g1 Minas