O Projeto Sada Vôlei, que atende cerca de 3.000 jovens, acaba de chegar a mais uma cidade de Minas Gerais. Depois de Betim, Contagem, Sete Lagoas, Ouro Preto, Vespasiano, Ibirité e Barão de Cocais, agora chega a vez de Ribeirão das Neves. A iniciativa já era para ter acontecido em 2020, mas a pandemia atrapalhou os planos.
Com todos os cuidados necessários, as aulas finalmente estarão à disposição de 200 jovens entre 7 e 17 anos no Ginásio Henfil, no centro do município (informações ao final). As aulas de vôlei vão acontecer duas vezes por semana e os alunos precisam estar matriculados em uma instituição de ensino. As atividades esportivas acontecem no contra turno escolar.
“É com muita alegria que marcamos o início do projeto em Ribeirão das Neves. Agradeço muito o apoio da prefeitura e espero que os alunos aproveitem as atividades. Além de colaborarmos na formação de atletas, um objetivo importante dos nossos projetos é a transformação social através do esporte. Esperamos que as crianças e jovens ganhem mais qualidade de vida, pratiquem o voleibol e que neste processo eles também se tornem melhores cidadãos”, destacou Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.
O projeto é realizado desde 2010 pelo Grupo Sada e tem o apoio de patrocinadores como a ArcelorMittal.