Durante o horário de visitas deste sábado (19), por volta das 12h10, um interno foi flagrado tentando introduzir substância análoga à maconha na galeria de uma unidade prisional localizada no bairro Promissão I, em Lagoa Santa.
Segundo relato da equipe de segurança, o interno se aproveitou de um momento em que um dos policiais penais se ausentou da guarita de vigilância e tentou se aproximar de forma irregular do portão de acesso à galeria. Nesse momento, ele tentou introduzir o entorpecente escondido dentro de um rolo de papel higiênico.
A ação foi rapidamente percebida por meio do sistema de videomonitoramento (CFTV), permitindo intervenção imediata. Ao ser abordado verbalmente, o interno deixou cair o material próximo aos pés. Seguindo os protocolos, foi ordenado que ele se mantivesse imóvel e afastasse o invólucro com os pés.
A equipe de plantão foi acionada para apoio e conduziu a apreensão do material ilícito e a retirada do interno do pátio sem incidentes. A visita da pessoa que o acompanhava foi encerrada de imediato e ela foi retirada do local.
O caso foi registrado como tráfico ilícito de drogas consumado e será encaminhado para as autoridades competentes para as devidas providências.