Chef Aline Elias, do Santo Boteco, morre aos 43 anos em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Faleceu aos 43 anos, em Belo Horizonte, a chef Aline Correa Elias, fundadora e proprietária do bar e restaurante Santo Boteco, localizado na Rua Major Lopes, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul da capital. A informação foi divulgada nas redes sociais do estabelecimento nesta terça-feira (22).

“É com profunda tristeza que a família comunica o falecimento de Aline Correa Elias, ocorrido recentemente. Neste momento de dor e luto, a família pede respeito à sua privacidade e ao tempo necessário para lidar com essa perda irreparável. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade”, diz a nota publicada.

Antes de se dedicar à gastronomia, Aline atuou como cantora. Em 2016, após fazer um curso na área, abriu o Santo Boteco inicialmente na Rua Viçosa, no mesmo bairro. Com o fim da sociedade inicial, ela reabriu o local em novo endereço, na Rua Major Lopes, em 2021, comandando o espaço de forma independente.

O Santo Boteco ficou conhecido pelos pratos autorais criados por Aline, com forte inspiração na culinária de boteco, além da programação musical com rodas de choro e samba. Os drinques da casa também chamam atenção, sendo batizados com nomes de clientes ilustres.

Aline era defensora de causas sociais, especialmente da comunidade LGBTQIA+, e se manifestava frequentemente contra a jornada de trabalho 6×1.

Natural de Rio Acima, na Região Metropolitana de BH, Aline era filha do chef Carlos Alberto Rocha Elias, dono do tradicional restaurante e pizzaria Trem Bão, naquela cidade.

Fonte: g1 Minas Gerais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Encontre uma reportagem