Golpista se passa por advogado e delegado para enganar mulher dentro de delegacia

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem investigado por aplicar um golpe de R$ 4,5 mil contra uma mulher dentro da Central Geral de Flagrantes (CGF) de Goiânia se passou por advogado e delegado para enganá-la, segundo a Polícia Civil. Ele foi preso no dia 18 de abril, em Maracanaú (CE), junto a dois comparsas.

De acordo com as investigações, o golpista ligou para a delegacia se identificando como advogado de um preso e pediu para falar com um familiar. O recepcionista repassou o telefone à companheira do detido, e o criminoso então se apresentou como o delegado responsável, exigindo a transferência do valor da fiança via PIX.

Convencida de que tratava com uma autoridade, a mulher realizou a transferência para uma chave aleatória. Somente ao comunicar o suposto pagamento aos funcionários da delegacia, percebeu ter sido vítima do golpe.

A Polícia Civil rastreou os suspeitos até o Ceará e efetuou a prisão dos três envolvidos, que responderão por estelionato eletrônico e uso de identidade alheia.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Fonte: G1 Goiás (g1.globo.com/go)

Encontre uma reportagem