Um adolescente de 17 anos, identificado como Gabriel dos Santos Vieira, morreu após ser atingido por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre a Polícia Militar e criminosos, na noite de quarta-feira (30), no bairro Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Gabriel estava na garupa de uma motocicleta de aplicativo quando foi baleado nas costas. De acordo com a família, o jovem estava a caminho do trabalho: ele iria dançar em uma festa de 15 anos naquela noite. Além disso, Gabriel trabalhava em uma pizzaria no Complexo do Alemão.
O motorista da moto, Vanderson Ferreira Nascimento Pinto, de 40 anos, também foi atingido. Ele foi socorrido por policiais militares e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na mesma região. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o estado de saúde dele é estável.
Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão fazia patrulhamento na Estrada Adhemar Bebiano quando abordou um carro suspeito. Conforme a corporação, os ocupantes do veículo atiraram contra os policiais, que revidaram. Após o confronto, os suspeitos conseguiram fugir.
O caso levanta mais uma vez o alerta para os riscos enfrentados por moradores de áreas conflagradas pela violência no Rio de Janeiro.
Fonte: Itatiaia
📸 Reprodução/Redes Sociais