Andar por quilômetros ou pagar mais caro? Moradores sofrem sem o transporte público municipal em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Os moradores de Matozinhos estão há quase uma semana sem ônibus coletivo, após o anúncio na quinta-feira (24) de rescisão do contrato de concessão do transporte público municipal que era prestado pela empresa Viação Cota. A situação tem gerado transtornos a quem precisa se deslocar diariamente pela cidade, principalmente aos trabalhadores.

Renata é moradora do bairro Bom Jesus e trabalha como Cuidadora de Idosos no bairro Alvorada. Para chegar ao trabalho, ela precisa se deslocar a pé por aproximadamente 4,4 km, cerca de uma hora. “Infelizmente tenho que ir a pé. Quando tenho dinheiro chamo o moto táxi, mas nem todos os dias é possível. Recebo o valor da passagem do ônibus, mas pagar essa diferença todos os dias fica complicado”, disse a moradora.

Para quem mora no Distrito de Mocambeiro, há quase 8 km do centro de Matozinhos, a situação é ainda mais complicada. “Foi preciso pegar um ônibus para Pedro Leopoldo, descer na rodoviária e esperar um coletivo intermunicipal para voltar para Matozinhos. Isso é um absurdo! Além do gasto, o percurso tem demorado o dobro do normal”, contou um morador que pediu para não ser identificado.

PODE DEMORAR UM MÊS

Na quinta-feira (24/02), em entrevista ao Por Dentro de Tudo, a Prefeita Zélia Pezzini informou que o processo de contratação da nova empresa deverá ser concluído entre o meio e o fim de março. Veja a entrevista completa clicando aqui.

Encontre uma reportagem