Bandidos invadiram uma creche e furtaram 60 testes de COVID-19 em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas. A Polícia Militar acredita que os criminosos agiram na madrugada desta quinta-feira (3/3).
De acordo com os militares, o alvo foi uma creche Pró Infância em Carmo do Rio Claro. Bandidos invadiram o local e furtaram três caixas com 20 testes em cada. “Tudo indica que foi pela madrugada, pois o furto foi percebido pela equipe que entrou pela manhã”, diz a PM.
A Prefeitura de Carmo do Rio Claro informou que o local fica no Bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida e é usado no combate ao novo coronavírus. “Ela é uma creche construída na gestão anterior e ainda não foi inaugurada porque precisa de alguns reajustes na obra. Estava sendo usada como Sentinela da COVID-19”, afirma a prefeitura, através da assessoria de imprensa.
A polícia ainda não sabe como os criminosos agiram e o caso é investigado. Até o momento, segundo a gestão municipal, Carmo do Rio Claro soma 3.955 casos confirmados do novo coronavírus e 73 óbitos registrados no município.