A troca de informações entre as polícias Civil e Militar foi determinante para que um homem de 35 anos, suspeito de esfaquear a ex-esposa, de 37, que está grávida, fosse preso. O crime ocorreu no último dia 22 de fevereiro, em Paraguaçu, no Sul de Minas.
O homem já tinha sido identificado pela Polícia Civil, no entanto estava desaparecido. Há três dias, as duas polícias passaram a trocar informações sobre o suspeito e conseguiram chegar ao seu esconderijo, na zona rural de Paraguaçu.
O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi solicitado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Alfenas no âmbito do inquérito policial que apura o crime de tentativa de feminicídio.
Tão logo o pedido foi deferido pela Justiça, a Polícia Civil entrou em contato com a Polícia Militar, que localizou o investigado.
Em seu depoimento, na Delegacia de Alfenas, o suspeito confessou o crime, alegando que teria perdido a cabeça. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.