Após assassinato de menina em sala de aula, cidade de MG decreta luto

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, decretou luto oficial de três dias — de 8 a 10 de maio — após o assassinato de uma adolescente de 14 anos dentro de uma sala de aula do Colégio Livre Aprender, nesta quinta-feira (8). A vítima foi morta a facadas por um colega da mesma idade, durante a aula. O suspeito fugiu, mas foi localizado pela polícia horas depois.

Em nota, a prefeita Elisa Araújo manifestou pesar e destacou a necessidade de diálogo, afeto e escuta ativa com os jovens. “A adolescência é uma fase complexa. Precisamos fortalecer os laços entre família, escola e comunidade”, disse. A gestora ainda anunciou o reforço em ações de cuidado emocional, convivência escolar e cultura de paz.

As aulas foram suspensas e a bandeira da cidade será hasteada a meio-mastro no sábado, 10 de maio. A Polícia Civil investiga o caso e o menor será submetido às medidas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Foto: iStockphoto/Divulgação

Fonte: O Tempo

Encontre uma reportagem