Presídios têm visitas reduzidas neste sábado

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Unidades prisionais na Região Metropolitana de Belo Horizonte enfrentam redução do número de visitas na manhã deste sábado (5), de acordo com o Sindicato dos Policiais Penais (Sindpen). A categoria cobra por reajuste salarial, e alega que há baixo efetivo no estado.

De acordo com o diretor do sindicato, Magno Soares, os policiais estavam trabalhando sem as condições necessárias de segurança e sem o número adequado de servidores.

Uma das unidades impactadas é o Ceresp Gameleira, na Região Oeste da capital. Segundo Soares, até as 10h, apenas seis visitas haviam entrado.

Nesta sexta-feira, um tumulto foi registrado na unidade. Detentos de cinco celas colocaram fogo em pedaços de cobertores e colchões.

Já no Presídio São Joaquim de Bicas II, na cidade de mesmo nome, segundo o sindicato, até as 10h, nenhuma visita havia sido admitida.

Outra unidade impactada, de acordo com a entidade, é o Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Por lá, até o início da tarde, em comparação a outros fins de semana, apenas metade das visitas havia passado pela portaria.

Encontre uma reportagem