O corpo de um jovem de 26 anos, desaparecido desde o último domingo (5), foi encontrado neste sábado (10) nas Ilhas Cagarras, em frente à praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele havia viajado para assistir ao show de uma cantora internacional e desapareceu no mar no dia seguinte ao evento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo com as características do jovem foi localizado por volta das 10h30 durante as buscas. A confirmação oficial da causa da morte depende do laudo do Instituto Médico Legal.
O rapaz morava em Goiás e estava no Rio acompanhado do namorado. No domingo, antes do voo de volta, decidiram ir à praia. Por volta das 14h50, ele entrou no mar enquanto o companheiro permaneceu na areia. Segundo relato, naquele momento os bombeiros atuavam em outro resgate, o que causou aglomeração de banhistas. Após cerca de 30 minutos sem sinal do jovem, o parceiro procurou ajuda de um salva-vidas, que orientou a permanecer no local. No entanto, ele não retornou. O desaparecido não levava celular nem documentos.
As buscas duraram quase uma semana e envolveram cerca de 30 militares, além de drones, embarcações, helicópteros e sonares.
A família está organizando uma vaquinha online para ajudar nos custos da viagem ao Rio de Janeiro, onde serão realizados os trâmites do sepultamento.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Fonte: Folhapress