Santana do Paraíso entrou na disputa com mais de outros 200 municípios mineiros para a implantação da fábrica da Heineken. A administração municipal informou por meio de nota enviada à imprensa na manhã deste sábado, que já vem “atuando de forma estratégica junto ao Governo do Estado de Minas Gerais e também à cervejaria”.
Conforme o governo municipal, nesse processo, já foi produzido um portfólio com todas as características do município. Uma delas é a disponibilidade de um terreno de 138 hectares, próximo à BR-381 e ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, que com o projeto de expansão se tornará o 3° maior de Minas. A iniciativa tornará a cidade em um grande centro logístico e uma opção para atração de investimentos da região Sudeste.
“Isso porque nós temos uma área e uma geografia condizente. Temos também uma área industrial com dois lençóis freáticos e uma massa de água considerável”, destacou o prefeito Bruno Morato. “Temos certeza que somos fortes candidatos e o município vai se esforçar para fazer todo o possível para abrigar esse investimento que vai repercutir em todo o Vale do Aço”, completou.
A administração municipal também produziu um vídeo que apresenta as peculiaridades da região. “Eu não posso dizer que a fábrica virá para a cidade. Mas posso dizer que Santana do Paraíso fez o dever de casa. E se não der certo, que venha outros investimentos para nossa região, isso é o mais importante”, concluiu o chefe do Executivo.