Dado Villa-Lobos é a atração de estreia do Madalena com três shows nesta semana em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dado Villa-Lobos – Leo Aversa.

Espaço no Santa Tereza recebe a partir desta quinta-feira para apresentações intimistas de grandes nomes da música nacional, boa gastronomia e arte

Belo Horizonte acaba de ganhar um novo polo cultural: o Madalena, um espaço com conceito inovador que será inaugurado nesta semana, movimentando o tradicional bairro de Santa Tereza. Localizada na Rua Silvianópolis, 328, a casa nasce com uma proposta única, unindo música, gastronomia e arte em um ambiente intimista, pronto para se tornar o novo ponto de encontro dos amantes da boa cultura. Desde o anúncio, as vendas de ingressos estão a todo vapor e a expectativa é de casa cheia na programação de estreia, que traz Dado Villa-Lobos com três apresentações exclusivas nos dias 15, 16 e 17 de maio. As noites ainda terão participações especiais de André Frateschi (quinta e sexta), Lucas Vasconcelos (em todas as datas) e Guilherme Isnard (sábado).

No Madalena, os shows acontecem em formato intimista, proporcionando ao público uma experiência próxima do palco e repleta de interação. Nesta grande estreia da casa, o nome fundamental do rock brasileiro e integrante da formação original da Legião Urbana, Dado revisita grandes sucessos de sua carreira e apresenta novas interpretações de clássicos do gênero, confirmando sua influência e criatividade.

Madalena

Inspirado na energia boêmia da Vila Madalena, em São Paulo, e no rico legado cultural de Santa Tereza, berço do Clube da Esquina, Skank e Sepultura, o Madalena apresenta dois pavimentos integrados e cheios de personalidade. No primeiro andar, um palco exclusivo receberá shows de artistas nacionais e internacionais para um público de até 300 pessoas por noite, cercado por uma decoração assinada pela Heineken. O segundo andar abriga o restaurante, com capacidade para 100 pessoas, menu exclusivo desenvolvido pelo chef Vitor Rabelo, e uma vista privilegiada para a Serra do Curral. O espaço inclui ainda a Gallery Wall, onde artistas plásticos exporão mensalmente suas obras, proporcionando uma verdadeira imersão artística e sensorial.

No quesito bebidas, o Madalena não deixa a desejar, oferecendo um seleto portfólio de cervejas e chopps — Heineken, Amstel, Lagunitas, Eisenbahn, Praya e Blue Moon — e uma variedade de opções não alcoólicas, como Coca-Cola, FYS e Red Bull. Para quem aprecia drinks criativos, a parceria com a Pernod Ricard garante uma carta especial de coquetéis, ricos em cores, aromas e sabores originais.

“O Madalena foi idealizado para ser um espaço único em Belo Horizonte, em que a música de qualidade, a arte e a gastronomia mineira dialogam com tradição, inovação e um clima acolhedor. Queremos ativar memórias afetivas e proporcionar experiências inesquecíveis aos nossos clientes”, afirma Alexandre Máximo, sócio-fundador e CEO da casa.

Programação confirmada 

Maio

15, 16 e 17: Dado Villa-Lobos convida André Frateschi, Lucas Vasconcelos e Guilherme Isnard

22, 23 e 24: 14 Bis (show comemorativo de 45 anos)

29, 30 e 31: Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho)

Junho

05, 06 e 07: Sandra de Sá

12, 13 e 14: Danilo Caymmi

19, 20 e 21: Dudu Nobre

26: Henrique Portugal (Skank)

27 e 28: Beto Guedes

Gastronomia mineira de excelência

O restaurante do Madalena surpreende com um menu que valoriza os clássicos mineiros em releituras sofisticadas elaboradas pelo chef Vitor Rabelo. Petiscos, saladas, hambúrgueres e pratos principais servidos em panelinhas se harmonizam com uma carta de bebidas especial, que inclui rótulos como The Macallan, Absolut, Ballantine’s, Chivas Regal e Blue Moon.

Arte e experiências sensoriais

Mais do que música e gastronomia, o Madalena se dedica à arte. A Gallery Wall trará a cada mês exposições de diferentes artistas plásticos, completando a proposta de uma experiência sensorial total — sons, sabores e visuais que evocam afetos e criam lembranças únicas.

Serviço:

Inauguração do Madalena com Dado Villa-Lobos convidando André Frateschi, Lucas Vasconcelos e Guilherme Isnard

Datas: 15, 16 e 17 de maio (quinta a sábado)

Horário: abertura da casa às 20h. Início dos shows às 22h

Exposição: Pedro Couto (restrito ao ambiente do restaurante)

Garantia da reserva: as reservas de mesas e lugares individuais na ilha central são asseguradas até o horário limite das 21h.

Endereço: Rua Silvianópolis, 328 – Santa Tereza – Belo Horizonte/MG

Funcionamento: quinta-feira, sexta-feira e sábado às 20h

Telefone de contato: (31) 99699-1668

E-mail: [email protected]

Instagram: @madalena.bh

Ingressos e reservas: https://eventos.gofree.co/dado-villa-lobos-convida-andr-frateschi-e-lucas-vasconcellos-no-madalena_35824/

Classificação etária: 18 anos

Encontre uma reportagem