Um homem, de aparentemente 50 anos, foi executado na tarde dessa quinta-feira (15) no bairro Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de perseguir e importunar uma adolescente, de 16 anos, no mesmo bairro, momento antes de ser morto.
[links]
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o homem caído. O Samu foi acionado e atestou o óbito. Segundo a perícia, o homem foi baleado seis vezes, sendo quatro no ombro, uma na orelha e outra na nuca. Na cena do crime foram recolhidos oito cartuchos de calibre .45.
Segundo a Polícia Militar, menos de duas horas antes de ser acionada para a ocorrência, a corporação foi informada que um homem com as mesmas características tinha perseguido e importunado com teor sexual uma adolescente de 16 anos. A mãe relatou que a filha chegou correndo na empresa em que trabalha contando que foi seguida pelo indivíduo. Quando as duas saíram na rua, o suspeito ainda estava lá e disse que queria “só uma rapidinha”. Com medo do que ele poderia fazer, as duas voltaram para a empresa e chamaram a polícia.
Entretanto, quando a polícia foi ao local, já se depararam com a cena de homicídio. A adolescente disse que enviou uma mensagem em um grupo para alertar as amigas e contou as características do suspeito. Contudo, uma garota da mesma idade respondeu que “os meninos já mataram, preocupa não”, indicando que o crime ocorreu na rua do namorado.
Como a mensagem levantou suspeita, a polícia foi até a casa dessa amiga, que contou que o grupo foi excluído. Ela confirmou aos policiais que o homicídio foi na rua do namorado. Dois veículos suspeitos foram vistos no local do crime, mas a polícia não conseguiu encontrar os proprietários. O namorado da adolescente que foi questionada tem 24 anos e foi listado como suspeito do crime no boletim de ocorrência.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
O post Suspeito de perseguir e importunar uma adolescente é morto a tiros na Grande BH apareceu primeiro em DeFato Online.