Uma mulher de 58 anos morreu afogada na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, nessa sexta-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, pessoas que passaram pelo local informaram que a mulher estava nadando na lagoa e, em determinado momento, ficou imóvel na água, com o corpo boiando. A Polícia Civil aguarda finalização de laudos para determinar causa da morte.
De acordo com os bombeiros, ao verem o corpo da mulher boiando na lagoa, populares acionaram a corporação por volta das 17h40. Ao chegarem no local, nos arredores da Praça Yemanjá, os militares rapidamente retiraram o corpo e iniciaram as manobras de RCP (Reanimação cardiorrespiratória).
Em seguida, uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou para apoiar o resgate. Contudo, a mulher não respondeu aos estímulos, e o médico atestou o óbito já no local. A Polícia Civil esteve no local para realizar perícia e a remoção do corpo através do Rabecão.
Causa da morte ainda não identificada
Além disso, a Polícia Militar fez guarda no corpo até a finalização dos trabalhos investigativos. Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, a possível causa da morte será constatada somente após a conclusão do trabalho da perícia.
Por meio de nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil disse que, após o trabalho realizado pela perícia, agora “aguarda, em até 30 dias, a finalização dos laudos que determinarão a causa e circunstâncias da morte”.
Homem desaparece na Lagoa
Em janeiro deste ano, um caso parecido aconteceu na Lagoa da Pampulha. Um homem desapareceu no local enquanto nadava, aparentemente aguardando resgate do Corpo de Bombeiros, nas proximidades da avenida Doutor Otacílio Negrão de Lima.
Os militares conseguiram localizar o corpo da vítima, já sem vida, após cerca de 6 horas de busca. Segundo os bombeiros, populares que passavam pela região chegaram a chamar o homem, mas ele não conseguiu sair da Lagoa. A Polícia Civil esteve no local para realizar a perícia.
Nota da Polícia Civil
“Sobre os fatos registrados ontem, na Lagoa da Pampulha, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a perícia compareceu ao local para realizar os levantamentos necessários para a emissão do laudo. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, onde foi submetido a exame de necropsia. A PCMG aguarda, em até 30 dias, a finalização dos laudos que determinarão a causa e circunstâncias da morte”.
O post Mulher morre afogada na Lagoa da Pampulha, em BH; testemunhas alegam que ela estaria nadando apareceu primeiro em BHAZ.