fbpx

Após polêmica com pedofilia, filme de Danilo Gentili tem exibição suspensa e humorista rebate: ‘Censura’

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Ministério da Justiça suspendeu a exibição do filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, do comediante Danilo Gentili, em plataformas de streaming. O longa vinha gerando polêmica após a divulgação de uma cena envolvendo pedofilia. Em um trecho, o personagem vivido por Fábio Porchat aparece assediando sexualmente dois garotos. Após a decisão, Gentili se pronunciou.

O documento da Secretaria Nacional do Consumidor, divulgado nesta terça-feira (15) no Diário Oficial da União, suspende de forma imediata a “disponibilização, exibição e oferta” da produção cinematográfica, com o objetivo de proteger a criança e o adolescente que pode vir a consumi-la.

No despacho, assinado pela diretora Lilian Claessen de Miranda Brandão, a Justiça imputa multa diária de R$ 50 mil caso a determinação não seja cumprida pelas partes. Por meio das redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Gomes divulgou a decisão.

Danilo Gentili rebate ‘censura’

Ainda ontem, Danilo Gentili rebateu as críticas dizendo que seu “maior orgulho” é “desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista”. “Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu”, comentou, pelo Twitter.

Em entrevista ao Morning Show, nesta terça-feira (15), o humorista rebateu as “falsas acusações”, “censura” e “ataques coordenados” que sofreu nos últimos dias por conta da polêmica. “Em momento algum o filme faz apologia à pedofilia. O filme vilaniza a pedofilia. O filme mostra que não é porque alguém se diz professor, diretor, que você deve obedecer sem questionar antes”, defendeu.

Questionado sobre o motivo de o assunto ter voltado à tona agora, Danilo opina que isso está acontecendo porque é ano de eleição e existe uma “coordenação”, já que a cena foi editada para prejudicá-lo. “Existe método, isso já aconteceu várias vezes. Quando a gente tem uma pessoa que é mais independente, que não faz parte de panela de político A ou B, esta panela se volta contra a pessoa”, disparou.

Veja conversa na íntegra:

Relembre a polêmica

O filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” está gerando polêmica, após acusações de exibir uma cena envolvendo pedofilia. O filme, baseado em um livro homônimo de Danilo Gentili, foi lançado em 2017, mas uma cena em que o personagem de Porchat assedia sexualmente dois adolescentes viralizou nas redes sociais nesse domingo (13).

“O repugnante filme ‘Como se Tornar o Pior Aluno da Escola’ naturaliza a pedofilia a fim de normalizá-la. Já informei ao Ministério da Família ao qual oficiarei, assim como denunciarei ao MP e solicitarei informações ao CNMP acerca dos procedimentos em curso”, escreveu a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), uma das pessoas que criticou a obra.

Antes de divulgar a decisão de hoje (15), Anderson Torres também se manifestou. Por meio do Twitter, declarou que estava pedindo que “vários setores” tomem as “providências cabíveis” contra a produção. O responsável pela pasta disse que o que chamou a sua atenção foram os “detalhes asquerosos” do filme.

A explícita apologia ao abuso sexual infantil protagonizada pelo Fábio Porchat no filme em cartaz na Netflix é uma afronta às famílias e às nossas crianças.
Utilizar a pedofilia como forma de “humor” é repugnante! Asqueroso! pic.twitter.com/rcHSYPsqKO

— MarioFrias (@mfriasoficial) March 13, 2022

O post Após polêmica com pedofilia, filme de Danilo Gentili tem exibição suspensa e humorista rebate: ‘Censura’ apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem