Frio recorde se repete em BH, que registra sensação térmica de -13,3 °C

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Belo Horizonte viveu mais uma manhã congelante nesta sexta-feira (13), com a temperatura mínima de 8,1 °C se repetindo pelo segundo dia consecutivo. No entanto, os fortes ventos de até 60 km/h intensificaram o frio, fazendo a sensação térmica despencar para impressionantes -13,3 °C na região Oeste da capital.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sensação de frio extremo é resultado da combinação entre a baixa temperatura e a ação dos ventos. “A tendência é que o frio continue nos próximos dias, com aumentos muito sutis na temperatura”, explicou o meteorologista Claudemir de Azevedo.

A origem do frio intenso é uma massa de ar polar que avança sobre Minas Gerais. Para esta sexta, a máxima em BH não deve ultrapassar os 21 °C, com céu claro.

Desafio nas madrugadas

Na Central de Abastecimento de Contagem, trabalhadores enfrentaram o frio com agasalhos e luvas. “Tô até usando luvinha, mas não tá adiantando muito não”, relatou o carregador Raphael Miranda. Já o gerente Nívio Ferreira comparou a rua a uma câmara fria, mas se disse esperançoso com uma melhora em julho.

A Defesa Civil divulgou as mínimas registradas nas regionais da capital:

  • Oeste: 8,1 °C
  • Centro-Sul: 8,4 °C
  • Barreiro: 10,2 °C
  • Venda Nova: 10,6 °C
  • Pampulha: 11,8 °C

Foto: TV Globo / Marcelo Abreu

Fonte: g1 MG

#FrioEmBH #SensaçãoTérmicaNegativa #RecordeDeFrio #BeloHorizonte #Clima #Meteorologia #Inmet #MassaPolar

Encontre uma reportagem