Uma mulher de 39 anos foi indiciada pela Polícia Civil por induzir o aborto da filha, que engravidou aos 14 anos em Nanuque, Vale do Mucuri. O fato aconteceu em maio de 2021, mas as investigações só foram concluídas neste ano.
De acordo com a polícia, ao relatar a gravidez à mãe, a jovem de 14 anos foi constrangida pela mulher a utilizar métodos abortivos. Ela engoliu dois comprimidos e introduziu outros dois na cavidade vaginal.
Os medicamentos provocaram sangramentos intensos e a adolescente teve de ser levada a um hospital. Durante o atendimento e, posteriormente, em exame de corpo de delito, foi constatado o consumo de drogas abortivas.
Testemunhas informaram durante as investigações da Polícia Civil, que a mãe chegou a dizer ao namorado da filha que não aceitaria a gravidez. A mulher teria usado expressões como “eu vou tomar minhas decisões, a filha é minha” e “ela vai abortar sim, essa criança não vai nascer”.
Outro levantamento da investigação aponta para o fato da mulher ter utilizado o telefone celular da filha para pedir R$ 500 ao namorado para comprar a medicação abortiva. O jovem negou o fato.