fbpx

Acordo entre governo e forças de segurança coloca fim aos protestos 

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O governo de Minas Gerais desistiu de punir policiais que descumpriram ordem judicial e fecharam ruas durante protestos em Belo Horizonte. A decisão foi tomada durante audiência de conciliação com representantes da categoria nesta terça-feira (29).

Em troca da anistia, os policiais se comprometeram a não fazerem mais protestos deste tipo. A categoria reivindica recomposição salarial.

No dia 9 de março, em ato no centro da cidade, alguns manifestantes chegaram a lançar bombas, o que contraria determinação da Justiça. Uma repórter da TV Band Minas sofreu danos no ouvido.

O último protesto dos servidores das forças de segurança aconteceu no dia 21 de março. Os manifestantes se reuniram na Cidade Administrativa, sede do governo do estado. Em seguida, eles ocuparam a MG-010 e fecharam a rodovia nos dois sentidos, na altura da sede do governo estadual, em descumprimento a decisão da Justiça.

Policiais civis, penais e militares e bombeiros reivindicam reajuste salarial de 24%. A proposta do governo estadual é de recomposição de 10,06%, retroativa a janeiro, e aumento do auxílio-fardamento, de R$ 1.800 para R$ 8.000 anuais.

Encontre uma reportagem