fbpx

Assalto com reféns em agência bancária mobiliza policiais em Cordisburgo; Um autor foi preso

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Funcionários da agência SICOOB de Cordisburgo foram rendidos por bandidos armados e imobilizados com presilhas na manhã de terça-feira (29). Um dos autores foi preso após ser deixado para trás pelos comparsas.

De acordo com a Polícia Militar, os integrantes da quadrilha estavam em caixas eletrônicos e renderam os funcionários quando chegavam para trabalhar. Eles ordenaram a abertura do cofre, roubaram dinheiro e a arma de fogo usada pelo vigilante.

Os policiais iniciaram a operação de captura dos criminosos com o apoio aéreo e da ROCCA. Um dos envolvidos, que é morador de Nova Serrana, foi preso tentando conseguir carona na rodovia MG-231. Ele tentou fugiu e foi baleado nas nádegas. Aos policiais, bandido revelou que conheceu os autores em data pretérita e que foi convidado para participar do assalto, e que sua função seria ficar do lado de fora da agência para avisar caso a polícia aproximasse. Após ser deixado para trás, teve que seguir a pé em direção a rodovia, onde foi capturado.

Ainda de acordo com a PM, câmeras de monitoramento do pedágio registraram os veículos usados pelos bandidos passando pelo local horas antes do roubo e um carro retornando, logo depois.

Um dos veículos (Fiat Pálio de cor preta) foi apreendido às margens da MG-231. Já o outro carro, também Fiat Pálio de cor prata, teve a placa anotada e os policiais chegaram até a casa do proprietário, em Betim, onde ele alegou ter emprestado, por volta das 5 horas da manhã, para um indivíduo, revelando o nome. Este autor foi reconhecido pelos policiais através das imagens das câmeras de monitoramento do pedágio, mas não foi localizado.

Além do carro, foram apreendidos dois celulares, documentos e chapéu.

Apesar do susto, nenhuma vítima ficou ferida.

Encontre uma reportagem