Dois homens foram presos neste domingo (29) suspeitos de assaltar a casa de um major reformado da Polícia Militar, de 77 anos, no bairro Goiânia, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi planejado pelo próprio filho da vítima, de 47 anos, que gravou um vídeo detalhando como os ladrões deveriam agir.
Segundo o boletim de ocorrência, o filho contratou os criminosos por R$ 7 mil e disse que queria dar “uma lição” no pai. Os suspeitos monitoraram o veículo da vítima desde o início da tarde e, posteriormente, invadiram a residência. No momento do crime, o major estava em casa com a esposa, que foi trancada em um quarto pelos assaltantes.
Durante a ação violenta, o policial reformado foi agredido e sofreu fraturas no rosto e nas costelas, precisando ser internado no Hospital Militar. Os criminosos levaram R$ 5.800 em dinheiro, munição, uma arma, três réplicas, celulares, distintivo e carteira funcional da Polícia Civil, além de outros objetos. Todo o material foi recuperado após a prisão da dupla.
Um dos suspeitos foi localizado no bairro Prado, em Belo Horizonte, e o outro na cidade de Esmeraldas, na Região Metropolitana. Dois veículos usados na fuga também foram apreendidos.
O filho do militar, apontado como mandante do crime, fugiu para Roraima após orientar os criminosos. Ele já foi identificado e incluído no Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) como autor. A Polícia Militar informou que fará contato com autoridades do estado para que ele responda judicialmente.
Foto: Jussara Ramos / TV Globo | Fonte: g1 Minas
#crimeemfamilia #assaltobh #violênciaurbana #policiamilitar #pmreformado #traicaofamiliar #justica #belohorizonte #segurancapublica