Três policiais militares foram presos em flagrante nesta terça-feira (1º) durante uma operação conduzida pela Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais. A ação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Contagem e Governador Valadares, com foco em investigar posse ilegal de armas e munições.
De acordo com o porta-voz da PM, capitão Rafael Veríssimo, as prisões ocorreram em locais distintos. Em Belo Horizonte, um cabo foi preso por manter arma e munições de forma irregular. Já em Governador Valadares, o militar detido estava com munições não autorizadas.
No entanto, o caso mais grave foi registrado em Contagem, na Região Metropolitana da capital. Durante a busca, os agentes encontraram, além de armamentos e munições, granadas e materiais que pertencem ao patrimônio da Polícia Militar, o que elevou a gravidade da infração.
“Além de ser conduzido para a delegacia pelo crime comum, esse militar também foi conduzido pelo crime militar de peculato, na modalidade de desvio de bem da carga patrimonial”, afirmou o capitão Veríssimo.
O policial de Contagem foi detido pela Polícia Judiciária Militar, enquanto os outros dois foram levados para delegacias da Polícia Civil. Até o momento, a PM não informou se os policiais continuarão presos ou se já foram soltos após os procedimentos iniciais.
A corporação esclareceu que a operação faz parte de um inquérito policial militar que tramita sob sigilo de Justiça e reforçou que medidas internas estão sendo adotadas para apurar e punir eventuais desvios de conduta.
Fonte: g1 Minas — Foto: Reprodução/TV Globo
#policiamilitar #prisão #corrupçãomilitar #posseilegaldearma #granadas #peculato #minasgerais #governadorvaladares #contagem #belohorizonte #segurançapública #corrigidoriaPM #MG2