Um homem foi detido na noite desta terça-feira (1º), em Lagoa Santa, após comunicar falsamente à Polícia Militar um suposto assalto ocorrido no Mirante do Fidalgo. Ele alegou ter sido abordado por dois indivíduos em uma motocicleta e que teria entregue R$ 1.620 em dinheiro. No entanto, após contradições no relato, a quantia foi encontrada dentro do próprio carro do denunciante.
De acordo com a PM, o homem procurou a sede da 8ª Companhia da Polícia Militar alegando que havia sido roubado minutos antes, após sacar o dinheiro em uma drogaria na Avenida Acadêmico Nilo Figueiredo. O objetivo dele, segundo admitiu posteriormente, era apresentar o boletim de ocorrência a uma pessoa com quem tinha adquirido uma motocicleta, a fim de justificar o não pagamento de uma parcela.
A farsa foi descoberta após os policiais perceberem que o tempo entre o saque do dinheiro e a chegada do homem ao quartel era incompatível com o deslocamento até o local do suposto crime. Além disso, ele ainda estava de posse de seu celular, o que contrariava o que geralmente ocorre em casos de roubo.
Ao ser questionado, o autor inicialmente resistiu a permitir a vistoria no veículo, um Fiat Uno, mas acabou concordando. Os militares localizaram a quantia de R$ 1.620 escondida no carro. Confrontado, ele acabou confessando que havia mentido.
Como se tratava de crime de menor potencial ofensivo, a Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por comunicação falsa de crime. O autor foi liberado após se comprometer a comparecer à audiência preliminar.
Fonte: PMMG — Foto: Ilustrativa / Freepik
#lagoasanta #falsoboletim #comunicaçãodecrime #pmmg #justiçapopular #roubofalso #fraude #termoCircunstanciado #segurança #moto