Um homem de 31 anos foi preso na noite de terça-feira (1º) após uma perseguição policial que terminou no bairro São Geraldo, em Sete Lagoas. Durante a fuga, ele chegou a dispensar uma submetralhadora com um cartucho calibre .380, que foi posteriormente localizada pela Polícia Militar.
A ação teve início na Rua Chico dos Pinhões, na região da Várzea, conhecida por ser ponto de venda de drogas. De acordo com a PM, um veículo Hyundai HB20 azul chamou a atenção por trafegar em baixa velocidade e com as lanternas traseiras apagadas. Quando o motorista percebeu a presença da viatura do Tático Móvel, acelerou bruscamente e iniciou a fuga.
Durante o trajeto pela Rua Varginha, testemunhas viram o condutor arremessar uma arma longa pela janela em direção a um lote vago. A perseguição seguiu por várias vias, com o autor dirigindo na contramão, forçando ultrapassagens e avançando sinais vermelhos, até que o veículo colidiu com uma viatura da PM na Rua São José, já no bairro São Geraldo.
Mesmo ferido, o suspeito tentou continuar a fuga a pé, mas foi contido e detido pelos militares após resistir à prisão. Ele foi levado ao Hospital Municipal para atendimento médico e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
A PM apreendeu a submetralhadora calibre .380, o cartucho intacto e um celular, cujo proprietário se negou a informar a procedência. O homem possui passagens anteriores por tráfico de drogas e, nesta ocorrência, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, resistência, desobediência e direção perigosa.