Uma idosa de 82 anos foi vítima de estelionatários e perdeu mais de R$ 1200 que havia acabado de sacar de uma agência bancária, no centro de Matozinhos. A ação criminosa foi praticada nesta quinta-feira (31).
A vítima contou aos policiais que foi abordada por uma mulher antes de entrar no banco, dizendo que aguardaria do lado de fora para benzê-la. Após o saque, a idosa foi abordada pela autora e levada até a Praça Carlos Martins (pracinha do Bento) onde a vítima, juntamente com a golpista, embarcaram em um veículo (modelo não informado).
Dentro do carro havia um homem que pegou o dinheiro e disse que o guardaria em um jornal para que não fosse roubado. Depois, devolveu o jornal vazio para a idosa que, sem perceber, desembarcou do automóvel.
O golpe só foi descoberto quando a vítima chegou em casa. Ela contou aos policiais que confiou nos autores por serem evangélicos.
A PM foi até a agência bancária para analisar as imagens das câmeras de segurança. Apesar do rastreamento, ninguém foi preso.