Um homem de 27 anos foi preso na noite de quarta-feira (2), em Sete Lagoas, após tentar fugir da Polícia Militar carregando duas armas de fogo e 25 munições. A abordagem ocorreu durante patrulhamento tático no bairro Eldorado.
Segundo os militares, o suspeito, que pilotava uma motocicleta, acelerou ao notar a aproximação da viatura e ignorou a ordem de parada. Ele perdeu o controle da moto, caiu ao solo e iniciou uma fuga a pé, chegando a atravessar a BR-040, onde dispensou as armas.
Durante a perseguição, o homem foi contido e, com ele, foram localizadas cinco munições calibre .32 e vinte calibre .22. Ele mesmo confessou à PM que tentava vender os armamentos, mas se recusou a informar o comprador.
A moto foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado. Já o autor foi levado ao hospital devido a dores no joelho após a queda e, em seguida, conduzido à delegacia. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo e desobediência, além de ter sido autuado por conduzir veículo com categoria de habilitação inadequada.