Um jovem foi preso na tarde de quinta-feira (03/07), no bairro Central Parque, em Vespasiano, por porte ilegal de arma de fogo durante uma festa em um sítio. A operação da Polícia Militar foi motivada por denúncia anônima que apontava a realização de um evento com uso de drogas e possível presença de pessoas armadas no local.
Segundo a ocorrência, ao chegarem ao endereço indicado, os policiais visualizaram, por uma fenda no portão, várias pessoas no interior do sítio. Um dos presentes, ao notar a presença da polícia, tentou esconder a arma que carregava na cintura e deitou-se no chão. A guarnição então realizou o adentramento tático e abordou o suspeito e os demais participantes da festa.
Durante a busca pessoal, os militares localizaram uma pistola calibre .380 carregada com sete munições intactas, além de R$ 245 em espécie com o autor. O local apresentava forte odor característico de maconha, mas nenhuma outra substância ilícita foi encontrada após buscas no ambiente e nos demais frequentadores.
O responsável pelo espaço, que havia acabado de chegar, afirmou que aluga o sítio e subloca para terceiros, desconhecendo o jovem detido e a arma apreendida. A mesma versão foi confirmada pelos demais presentes. O rapaz disse que levava a arma para se proteger, mas se recusou a fornecer outras informações.
Todos os envolvidos tiveram sua integridade física e psicológica preservadas, bem como os direitos constitucionais garantidos.