Uma casa pegou fogo com três adolescentes dentro, com idades entre 13 e 15 anos, na noite de quinta-feira (3), no bairro Granja Vista Alegre, em Contagem, na Grande BH.
Segundo os menores, a mãe saiu de casa por volta das 16h e não disse para onde iria. Eles relataram à Polícia Militar que a mulher costuma ingerir bebidas alcoólicas com frequência. Sem energia elétrica por falta de pagamento, os adolescentes acenderam uma vela sobre a mesa. Em determinado momento, o cachorro da família entrou na casa, esbarrou na mesa e a vela caiu no sofá, iniciando o incêndio.
As chamas se espalharam rapidamente e destruíram quase tudo no imóvel. Vizinhos perceberam o fogo, conseguiram resgatar os adolescentes e controlar o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não chegou a enviar equipe, pois o atendimento foi dispensado após o controle do fogo pelos moradores da região.
O pai das crianças, separado da mãe, foi até o local e levou os filhos para a casa dele. Em entrevista, ele disse estar aliviado por ninguém ter se ferido. A Polícia Civil abriu investigação, mas até o momento a mãe não foi localizada. A Prefeitura de Contagem informou que nem a Defesa Civil nem o Conselho Tutelar foram acionados para o caso.
Foto: Reprodução/Google Street View
Fonte: g1 Minas
#contagem #incêndio #vulnerabilidadeinfantil #negligência #semenergia #granjavistaalegre #minasgerais