A Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma operação na madrugada desta sexta-feira (4) no bairro Pilar, região do Barreiro, em Belo Horizonte, após denúncias de intensificação do tráfico de drogas na área e suspeitas de avanço do Comando Vermelho (CV). Um adolescente de 17 anos foi apreendido com entorpecentes e dinheiro em espécie.
De acordo com o boletim de ocorrência, pichações em postes e muros do aglomerado indicam a atuação da facção, que já domina o Morro do Papagaio, na região Centro-Sul da capital. A polícia também destacou que, em abril, um criminoso do Rio de Janeiro identificado como integrante do CV, conhecido como “Caveirinha” ou “Flamengo”, foi preso no Papagaio. Ele é suspeito de ter assassinado uma nutricionista em Itaguaí (RJ).
A operação no Pilar foi deflagrada após pelo menos nove denúncias ao Disque 181 sobre a presença de homens armados e comércio de drogas no bairro. Durante a ação, os militares flagraram uma negociação de entorpecentes em um beco. Dois suspeitos fugiram, e um deles se escondeu dentro de uma residência, assustando uma moradora.
O adolescente foi encontrado escondido sob cobertores, tentou resistir à abordagem e foi algemado. Com ele, a polícia apreendeu:
- 30 pinos de cocaína
- 55 buchas de maconha
- R$ 255 em dinheiro
Moradores indicaram aos policiais um lote onde os suspeitos estocavam drogas. No local, mais porções de entorpecentes foram encontradas.
O jovem foi encaminhado à UPA Oeste e, depois, à Delegacia de Menores da Polícia Civil. Ele responderá por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e invasão de domicílio. Por ser menor, aguarda decisão do Ministério Público.
Foto: Thomás Santos / O TEMPO
Fonte: O Tempo
#tráfico #comandovermelho #barreiro #pilar #morrodoPapagaio #políciamilitar #criminalidade #bh #menorapreendido #segurançapública