Jovem é preso na RMBH após invadir tablet de colega para obter fotos íntimas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (9/7) em um shopping de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após invadir o tablet de uma colega de trabalho para acessar e enviar fotos íntimas dela para seu próprio celular. O caso aconteceu em uma loja de sorvetes onde os dois trabalham.

Segundo a vítima, de 21 anos, ela deixou o tablet sobre uma estante enquanto tocava músicas durante o expediente. Em determinado momento, notou que seu WhatsApp havia sido acessado indevidamente e que imagens pessoais haviam sido enviadas para o número do colega.

Constrangida, ela se afastou e acionou a Polícia Militar. Aos militares, o jovem confessou o crime, alegando sentir atração pela colega desde que começou a trabalhar com ela e afirmou ter um “fetiche”. Ele disse que usou o pretexto de trocar a música para pegar o tablet, acessou a galeria de fotos e enviou o conteúdo para si mesmo.

O rapaz, que cursa Tecnologia da Informação, também revelou que sabe como recuperar arquivos apagados, embora tenha dito não ter intenção de rever as imagens. Ele foi conduzido à delegacia junto com a vítima, e responderá por violação de dispositivo informático e possível crime contra a dignidade sexual.

Foto: Pixabay/Divulgação | Fonte: O Tempo Super Notícia

#contagem #violênciadigital #invasãodedados #assédio #segurançadigital #crimecibernético #justiça

Encontre uma reportagem