Cachorro é encontrado morto dentro de saco plástico às margens de estrada em Confins; tutora vai acionar polícia e Ministério Público

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um cão da raça husky siberiano foi encontrado morto dentro de um saco plástico jogado às margens de uma estrada rural que liga Confins ao distrito de Tavares, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo foi localizado no sábado (5), quatro dias após o animal ter fugido de casa. A tutora suspeita de crime e pretende acionar a Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para investigar o caso.

Segundo relato da tutora, tudo aconteceu na terça-feira, 1º de julho, por volta das 17h30, quando chegava do trabalho. Ao abrir o portão de casa, se deparou com seus três cães — todos da raça husky — fora do canil. Eles haviam aberto um buraco na tela e fugido. Ao tentar impedir, os animais correram pela rua e ela saiu atrás, pedindo ajuda a vizinhos.

Dois cães, a fêmea Nala e o filhote Teodoro, foram encontrados ainda no mesmo dia, após buscas pela mata próxima. O terceiro, chamado Apolo — pai dos outros dois —, não foi mais visto. O comportamento foi considerado estranho, já que em outras fugas ele sempre retornava sozinho.

A busca continuou por dias, com divulgação nas redes sociais, até que no sábado (5), uma das pessoas que ajudou nas buscas relatou ter visto um saco suspeito na beira da estrada, rasgado parcialmente. Ao verificar, a tutora reconheceu que se tratava de Apolo.

Diante das circunstâncias e da suspeita de envenenamento e ocultação do corpo, a tutora informou que irá registrar um boletim de ocorrência e formalizar denúncia no Ministério Público, além de tentar recuperar imagens de outras câmeras da região que possam identificar o veículo ou a pessoa responsável.

Ela cobra justiça e pede que o caso seja investigado com seriedade para que o responsável seja identificado e responsabilizado.

Encontre uma reportagem