Após alerta de uma entidade representativa da comunidade judaica, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) uma operação no Sul de Minas Gerais com foco no combate a crimes de preconceito, apologia ao nazismo e incitação ao ódio.
A investigação teve início após denúncias sobre publicações com conteúdo discriminatório feitas por um perfil em rede social. A análise do material revelou postagens que exaltavam o regime nazista, promoviam discursos antissemitas e faziam apologia a grupos extremistas, além de pregar o extermínio de judeus.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao investigado. Segundo a Polícia Federal, o objetivo é coletar provas que sustentem a participação dele nos crimes e, se necessário, identificar outros envolvidos.
O investigado poderá responder por preconceito racial agravado pelo uso de redes sociais e incitação pública ao crime. A soma das penas pode ultrapassar cinco anos de prisão.
Foto: Reprodução / DeFato Online
Fonte: DeFato Online
#PolíciaFederal #CrimesDeÓdio #NazismoNuncaMais #DireitosHumanos #MinasGerais #Justiça #Antissemitismo #DiscursoDeÓdio #OperaçãoShoah