Mãe de Eliza Samudio recebe pertences da filha 15 anos após o crime

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Após 15 anos do desaparecimento e assassinato de Eliza Samudio, sua mãe, Sônia Fátima Moura, de 59 anos, recebeu de volta alguns dos objetos pessoais da filha. Os itens estavam sob custódia da Justiça desde 2010, quando o caso ganhou repercussão nacional pela brutalidade do crime.

Entre os pertences entregues estão um par de sandálias, um par de óculos de Eliza e fraldas descartáveis do neto Bruninho, filho da jovem com o ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, condenado pela morte da ex-modelo. A liberação dos itens só foi possível recentemente, após autorização judicial.

Sônia se tornou, ao longo dos anos, uma importante voz na luta contra a violência de gênero. Ela participou da produção de um livro que reúne histórias de mulheres vítimas de crimes semelhantes ao que vitimou sua filha.

relembre o caso

Eliza Samudio, então com 25 anos, desapareceu em junho de 2010. Ela foi levada à força do Rio de Janeiro para um sítio em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde, segundo a Justiça, foi mantida em cárcere privado e assassinada. O corpo nunca foi encontrado, mas uma certidão de óbito foi expedida em 2013, com causa da morte apontada como asfixia.

Em março do mesmo ano, Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver. A Justiça considerou o ex-jogador como mandante do crime, apesar de ele ter confessado envolvimento direto.

Mesmo condenado, Bruno tentou diversas vezes retomar a carreira como goleiro. Em 2014, ainda em regime fechado, assinou contrato com o Montes Claros Futebol Clube, mas não chegou a atuar. Com a progressão ao regime semiaberto, em 2017, foi anunciado como reforço do Boa Esporte Clube, o que gerou protestos em todo o país. Ele chegou a disputar cinco partidas pela equipe de Varginha.

Nos anos seguintes, o ex-goleiro foi anunciado por diversos clubes, como Poços de Caldas FC (MG), Rio Branco-AC, Atlético Carioca (RJ), Araguacema-TO, Orion FC (MG) e, mais recentemente, em junho de 2025, pelo Azul e Branco FC, time amador de Búzios (RJ). As passagens, no entanto, foram breves e marcadas por controvérsias.

Foto: Reprodução / DeFato Online

Fonte: DeFato Online

#ElizaSamudio #JustiçaPorEliza #ViolênciaContraMulher #BrunoFernandes #Feminicídio #MemóriaEJustiça #DireitosDasMulheres #CasoElizaSamudio #DeFatoOnline

Encontre uma reportagem