Na madrugada de domingo (13), um acidente de trânsito com vítimas foi registrado no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Avenida João Azeredo Coutinho, no Distrito Industrial Genesco, em Lagoa Santa. A colisão envolveu uma motocicleta, ocupada por mãe e filho, e um automóvel que, segundo a Polícia Militar, pode ter realizado uma conversão irregular.
Durante patrulhamento de rotina, uma viatura da PM foi acionada por populares que informaram sobre o acidente. No local, os policiais encontraram as vítimas caídas ao solo e feridas, sendo socorridas inicialmente por uma mulher que passava pelo local. A mãe relatou que ambos seguiam para casa em Vespasiano após o trabalho. O filho, com dores intensas, não conseguiu prestar depoimento no momento.
O condutor do carro relatou aos policiais que voltava de uma festa e que teria entrado diretamente na segunda faixa da avenida, alegando não ter visto a motocicleta antes da colisão. Segundo ele, os airbags do veículo foram acionados e o desorientaram, fazendo com que perdesse o controle do carro, que parou na contramão da via.
Entretanto, a PM apontou inconsistências na versão do motorista, uma vez que não havia sinais de que o veículo havia transposto o canteiro central. O carro ficou sob responsabilidade de uma advogada que acompanhava o caso.
O SAMU foi acionado e prestou os primeiros atendimentos, encaminhando mãe e filho para a Santa Casa de Lagoa Santa. A perícia técnica foi acionada, mas o perito de plantão informou que os trabalhos serão feitos posteriormente. A motocicleta, por falta de responsável legal no local, foi removida para o pátio credenciado da cidade.