Na madrugada desta segunda-feira (14), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência no bairro Industrial, em Paraopeba. Uma mulher de 28 anos ficou ferida ao tentar defender o atual namorado durante uma confusão envolvendo seu ex-companheiro.
Segundo relato da vítima, ela está em processo de divórcio e foi até a residência do ex-companheiro, por volta das 19h10 do domingo (13), para buscar as duas filhas do casal. As crianças não estavam no local, e o homem se recusou a entregá-las. Após troca de mensagens, ele autorizou a entrega, mas exigiu que a mulher fosse sozinha, sem a presença do atual namorado.
Ao chegar à residência acompanhada do companheiro, o ex-marido tentou agredi-lo, sendo contido pela mulher e por uma testemunha. O namorado então se afastou, mas retornou mais tarde com seus irmãos. Nesse momento, ele foi recebido com hostilidade por dois homens, um deles armado com facão.
Durante o confronto, o homem armado atacou o namorado da mulher. Ela tentou protegê-lo e acabou sendo atingida com um corte profundo no polegar da mão esquerda, possivelmente com lesão de ligamento. O namorado também sofreu ferimentos nas costas.
A PM deu voz de prisão ao autor do golpe de facão, que responderá por lesão corporal. O ex-companheiro da vítima também foi preso por ameaça e lesão corporal. Ambos foram informados de seus direitos.
A mulher foi socorrida inicialmente para a UPA de Paraopeba e, devido à gravidade do ferimento, foi transferida para um hospital em Sete Lagoas. O namorado foi atendido e liberado em seguida. As investigações seguem para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.
Fonte: Tecle Mídia.