Lagoa Santa terá um dos maiores shoppings do Brasil e o 1º WTC da Grande BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está prestes a se transformar em um novo polo estratégico de turismo, negócios e consumo. Com inauguração prevista para 2027, a cidade receberá um dos maiores shoppings do Brasil, que fará parte de um megaempreendimento avaliado em R$ 1,5 bilhão.

O complexo também abrigará o primeiro World Trade Center (WTC) da Grande BH, reunindo centro de compras com centenas de lojas, hotel, coworking, centro de convenções, cinema moderno, áreas de lazer e espaços para eventos – com expectativa de receber cerca de 700 eventos por ano.

As obras já estão em andamento, com a duplicação da LMG-800 prevista para ser concluída em 2026, garantindo melhor mobilidade. A estimativa é de que mais de 4 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados, além de dobrar a arrecadação de impostos da cidade no médio prazo.

Com foco em sustentabilidade e inclusão, o projeto prevê uso de energia solar, reaproveitamento de água, materiais ecológicos e programas sociais de capacitação profissional. A chegada do shopping e do WTC deve consolidar Lagoa Santa como uma das cidades mais promissoras da região para investimentos e turismo.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lagoa Santa

Fonte: Lagoa News – Instagram

#lagoasanta #shopping #wtc #grandebh #economia #turismodenegócios #investimentos #minasgerais

Encontre uma reportagem