Um homem de 32 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (18) em Itaú de Minas, no Sul de Minas Gerais, suspeito de envolvimento com exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência do investigado.
Durante a operação, os agentes recolheram três celulares e um HD, que serão submetidos à perícia. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
As investigações começaram a partir de um alerta das autoridades dos Estados Unidos, que identificaram endereços de IP brasileiros realizando o download em massa de vídeos com conteúdo sexual envolvendo menores. O rastreamento indicou que os arquivos foram baixados em Itaú de Minas.
Como não foi identificada transnacionalidade no crime, o caso foi repassado à Polícia Civil mineira, que deu continuidade às investigações e acionou a Justiça para as medidas judiciais. As investigações seguem em andamento.
Fonte: O Tempo
Foto: Polícia Civil de Minas Gerais