Um homem de 26 anos foi preso na madrugada deste sábado (19) após provocar incêndios e depredações em quatro agências bancárias localizadas nas regiões Centro-Sul e Leste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, os ataques começaram por volta de 1h30 e se estenderam por cerca de duas horas. O suspeito afirmou ter cometido os atos como forma de “vingança contra o sistema bancário” e com o objetivo de “tocar o terror”.
O primeiro alvo foi uma agência na Rua da Bahia, no Centro da capital. Na sequência, outras unidades bancárias situadas na Avenida Afonso Pena, Avenida Getúlio Vargas e Rua Padre Rolim foram atingidas. Câmeras de segurança ajudaram na identificação do autor, que foi preso nas proximidades do último ataque.
Ainda de acordo com os policiais, o homem usou cachaça para iniciar os incêndios, mas não furtou nenhum valor dos caixas eletrônicos. Um isqueiro foi apreendido com ele, e o suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
Em nota, os bancos envolvidos lamentaram os ataques e reforçaram que não houve feridos, além de garantirem cooperação com as autoridades na apuração dos fatos.
Foto: Larissa Bernardes/TV Globo
Fonte: g1
#BeloHorizonte #Incêndio #Bancos #Criminalidade #Polícia #Segurança #ViolênciaUrbana #NotíciasMG